BLOG DE ATIVIDADES

PARA APRENDER DE FORMA DINÃMICA E AUTÔNOMA

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Turmas: 1101 EM, 1002 EM e 1002 CN - disciplina: Língua Inglesa - profª Carmélia




Assunto: Ampliando o meu espaço de estudo em Língua Inglesa
Objetivo: conscientizar os alunos que o conhecimento não é somente adquirido em sala de aula.





Desenvolvimento para o primeiro exercício:
2) Ler sobre o conteúdo TO BE - PAST SIMPLE
3) Fazer os exercícios propostos
4) Conferir as respostas e então enviar uma mensagem para o endereço carmeliamc@yahoo.com.br informando o término do primeiro exercício
5) Não esquecer de escrever o nome completo e turma no campo assunto do e-mail
6) Em caso de dúvida, o aluno deverá descrevê-la no e-mail, e assim que possível, receberá a resposta com o esclarecimento


Desenvolvimento para o segundo exercício:
2) Clicar em Simple Past(Past Simple)
3) Clicar em Exercises on Simple Past  WAS OR WERE?
4) Fazer os exercícios propostos
5) Conferir as respostas e então enviar uma mensagem para o endereço:carmelaimc@yahoo.com.br informando o término do segundo exercício
5) Não esquecer de escrever o nome completo e turma no campo assunto do e-mail
6) Em caso de dúvida, o aluno deverá descrevê-la no e-mail, e assim que possível, receberá a resposta com o esclarecimento


Desenvolvimento para o terceiro exercício:
 
1) Acessar o endereço http://www.isabelperez.com/was-were-2.htm
2) Fazer os execícios propostos,
3) Conferir os exercícios propostos e então enviar uma mensagem para o endereço carmeliamc@yahoo.com.br informando o término do terceiro exercício,
4) Não esquecer de colocar nome completo e turma no campo assunto do e-mail,
5) Em caso de dúvida o aluno deve descrevê-la no e-mail, e assim que possível, receberá a resposta com o esclarecimento.


Esperamos que estes exercícios os ajudem a fixar os conteúdos vistos em sala de aula!!
Profª Carmélia Costa
 

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Dia 19 de outubro - Turma 1002 Ensino Médio - disciplina de Química - Prof Carolina

site da imagem:http://www.soq.com.br/
 Olá alunos da turma 1002(EM)!!!

Hoje estudaremos a Tabela Periódica e nesta atividade, teremos o objetivo de conhecer a Tabela Periódica e a forma como os elementos são organizados.



Vale ressaltar que é  uma atividade individual. A professora estará disponível para esclarecer eventuais dúvidas, somente em relação ao conteúdo: Tabela Periódica, pois a partir da leitura do roteiro, o aluno terá toda informação necessária ao desempenho da tarefa.

Basicamente, duas fontes de informação na internet serão utilizadas:



Para utilizar a Tabela do computador do nosso Laboratório de Informática, basta clicar na sequência:
INICIAR - PROGRAMAS EDUCACIONAIS - CIÊNCIA - TABELA PERIÓDICA DOS ELEMENTOS - KALZIUM
Responda:

1) Quantos períodos ( linhas horizontais a tabela periódica possui )?

2) Quantas famílias ( linhas verticais )?


4) Cite o nome de cada uma destas famílias.http://www.tabelaperiodica.hd1.com.br/

5) De acordo com a tabela do computador, quais os elementos que existem no estado líquido e gasoso?

6) Analisando a tabela do site http://www.tabelaperiodica.hd1.com.br/,
como ficam representados os elementos nesta tabela?

7) Analisando a tabela do site http://educacao.uol.com.br/quimica/tabela-periodica-consulte-aqui-uma-tabela-periodica-interativa.jhtm, qual o nome, o número atômico e o símbolo dos elementos presentes nas famílias dos
metais alcalinos:
alcalinos terrosos:
família do boro:
família do carbono:
família do nitrogênio:
família dos calcogênios:
família dos halogênios:
família dos gases nobres:
          
De acordo com este roteiro de pesquisa, deverá ser montado um relatório dissertativo, onde cada uma destas questões deverão estar englobadas e será entregue ao final da aula à professora.

Bons estudos!!
Profª Carolina

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Dia 18 de outubro - turmas 1003 e 1005 EM - Disciplina de Química - profª Carolina


Boa tarde alunos!!


Hoje faremos uma pesquisa sobre o CLORETO DE SÓDIO.




Clicando no link ao lado: Wikipedia: Cloreto de Sódio, vocês poderão ler as informações sobre esta substância e em seguida, responderão às questões abaixo:

1. Nome popular.
2. Fórmula química.
3. Descreva os átomos que estão em sua composição.
4. Qual a sua importância?
5. Como ele existe em condições normais?
6. Descreva seu processo de obtenção.
7. Cite algumas de suas aplicações.



Este endereço consta para referência. Caso queira utilizar outro, por favor, registre em sua pesquisa.
Você deverá responder a estas questões no relatório que lhe foi entregue e devolver à professora ao final da aula.



Bons Estudos!!!
profª Carolina 

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Dia 06 de outubro - Disciplina Alfabetização - 4º ano - Profª Lija

Queridos Alunos!

Estamos na reta final e para enriquecer a formação de cada um na disciplina de Alfabetização e Letramento, trabalharemos no 4º bimestre, as capacidades e habilidades quanto à leitura e escrita dos alunos do 1º e 2º anos de escolaridade.Também é importante refletirem sobre o processo avaliativo na Alfabetização.
Estudem, aprofundem. Vocês podem fazer a diferença!!!
Profª Lija




4º ano Alfabetização Lija