BLOG DE ATIVIDADES

PARA APRENDER DE FORMA DINÃMICA E AUTÔNOMA

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Dia 23 de maio de 2011 - Disciplinas: Educação Infantil e Novas Tecnologias - profªs. Ana Cristina, Nárrida e Vanda

Alunos e alunas do 1º ano do Curso Normal,

Leiam com atenção esta atividade criada pelas professoras, pois será avaliado em conteúdo e forma:


(para visualizar em tela cheia, clique em "fullscreen.
 Para voltar,tecle "esc")

webquest_educacao_infantil

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Dia 19 de junho - Turmas 601 e 602 - Ciências - prof. Renato

Olá alunos!

Acesse o site que apresenta uma animação do Ciclo da Água.Observe com atenção todas as etapas e a conclusão.

Leia as perguntas abaixo e responda, enviando para o email do professor Renato: cienciasprof.renato@yahoo.com.br

1.Como os animais adquirem e devolvem a água ao meio ambiente?

2.E nas plantas, como isso ocorre?

3.Qual a importância da chuva para o ciclo da água?

4.Qual o destino da água que é absorvida pelo solo?

5.Baseado no ciclo da água, podemos dizer que ela nunca irá acabar. Porém a água potável, própria para o consumo, está cada vez mais escassa devido a contaminação.
a) O que podemos fazer para evitarmos a contaminação dos rios, lagos e mares?
b) E o lençol freático, qual sua principal fonte de contaminação?
c) As águas das chuvas estão livres de poluição? Por que?

6.Quais as mudanças de estado físico estão presentes no ciclo da água?


ESTA ATIVIDADE DEVERÁ SER ENVIADA ATÉ O DIA 26 DE MAIO


Bom aprendizado!!

Dia 19 de maio - turmas 1001 e 1002 do Ensino Médio - Matemática - profª Neli

Objetivo:
Explorar construções geométricas para se familiarizar com os termos usados em geometria e desenvolver o gosto pelo estudo da mesma

Software: Régua e compasso

Procedimento:
1. Clicar em Construções Passo a Passo e seguir as orientações de cada construção (os ícones citados estão logo abaixo do desenho)
2. Clicar também em galeria e explorar as construções do Teorema de Pitágoras e de uma mesa de três e quatro lugares

Se houver tempo clique em exercícios e tente suas próprias construções. Anote suas perguntas para posterior discussão.
Bom Estudo!